BLOG

Secagem de grãos no agronegócio

Secagem de grãos no agronegócio

Sementes e grãos após serem colhidos, acumulam umidade, o que acelera o processo de deterioração, comprometendo a qualidade e estocagem segura da safra.
Como saída a este problema, é utilizada a secagem de grãos, que reduz o nível de umidade destes, até que alcancem condições adequadas para conservação dos mesmos.

Dentro do secador, o choque de ar quente faz com que o teor de umidade dos grãos diminua à medida que a umidade do ar também cai, tendendo ao equilíbrio higroscópico. Este processo faz com que a umidade do grão se mantenha sempre entre em equilíbrio com a umidade relativa e a temperatura do ar que o envolve.

O fluxo de ar aquecido num ambiente fechado, onde a umidade e a velocidade do ar são controladas, é a forma mais eficaz para assegurar a secagem adequada de grandes volumes de grãos e sementes.

Esta técnica permite ao agroprodutor que suas perdas sejam diminuídas, proporcionando a armazenagem segura, contornando possíveis danos em relação a estocagem inadequada dos produtos, ajudando a impulsionar o agronegócio.

A JAF REPRESENTAÇÕES oferece duas soluções para secagem de grãos, o Secador de Grãos direto e o Secador de Grãos Indireto.
Para saber mais sobre as soluções em secagem oferecidas pela JAF, entre em contato conosco.

diretoria@jaf.representacoes.com.br
4799927-0092
@jaf.representacoes

Categorias

Comentários