BLOG

O uso de caldeiras no setor Pet food

O uso de caldeiras no setor Pet food

Antes de irmos para o conteúdo mais técnico, vale a pena conferir alguns dados do crescimento no setor PETFOOD, para termos uma noção maior da importância das caldeiras dentro das indústrias do setor.

Somente em 2021 o setor obteve um crescimento de 27%! Totalizando 51,7 bilhões de reais faturados, sendo puxado principalmente pela área de pet food (alimentos pet), que sozinho embolsou 28 bilhões no último ano (55% de todo o faturamento no setor).

Por isto, vale muito a pena olhar para este mercado, principalmente na indústria pet-alimentícia, que se expande cada vez mais e buscam, assim como qualquer empresa, reduzir custos e maximizar suas produções com equipamentos como as caldeiras.

Caldeiras no setor;

Assim como em qualquer indústria, o setor pet exige processos que dependem de benefícios que as caldeiras podem oferecer, como por exemplo, no aquecimento e cozimento de produtos, na geração de energia, limpeza internas e externas, entre outros.

Além disto, tanto o custo de aquisição, como o material utilizado como combustível (biomassa) representam um baixo custo se comparado com tudo o que uma caldeira emprega.

Estes benefícios são de suma importância para a produção dos produtos finais, assim como também em sua confiabilidade. Portanto, cada vez mais a indústria pet investe em caldeiras prezando a maximização de lucro, confiança e qualidade de seus produtos a seus clientes.

Caldeiras no processo;

Desde o início do processo, o vapor faz-se presente no aquecimento e cozimento dos ingredientes que compõem a ração, obrigando que o seja constante e de qualidade, sendo assim, não basta somente a melhor caldeira estar envolvida, mas também o treinamento para a utilizas de forma correta deve-se ter importância.

Outra parte crucial do processo, é a paletização (processo de armazenar todos os produtos e peças da empresa em um estoque com o uso de paletes), fazendo do vapor das caldeiras algo essencial, com isto se reduz custos o que traz um custo x benefício enorme ao se investir em caldeiras.

Portanto, as caldeiras permitem trazer uma melhor qualidade a todo o processo, desde o cozimento a embalagem dos produtos, permitindo uma maior vida útil dos equipamentos, além de contribuir com a redução de custos com sua geração de energia.

Porém, se você for um empresário do setor, deve-se lembrar que as caldeiras são equipamentos complexos, e devem atender suas expectativas, sendo bem dimensionadas e atendendo a qualidade final do produto que você busca. Além disto, a mesma deve ser operada de acordo com a recomendação dos fabricantes e por profissionais treinados.

Caldeiras no setor pet food; conclusão.

Os resultados e benefícios das caldeiras são claros, aumentando a qualidade, produção e automatizando o processo, elas fornecem um ótimo custo x benefício, principalmente com o aumento de outras formas de energia que não necessitam da caldeira em si para o aquecimento e o cozimento dos produtos, como derivados do petróleo e gases naturais.

Além disto, o setor permite que se use biocombustíveis, tornando além do processo mais barato, usar materiais renováveis.

E tudo isto é repassado para o consumidor final, afinal, se na base da produção o custo é reduzido, toda a cadeia até chegar no comprador comum, nos mercados, pet shops é reduzida também, tornando o produto mais competitivo e aumentando o lucro líquido das empresas.

A JAF REPRESENTAÇÕES oferece soluções em caldeiras para o setor Petfood, e atende grandes empresas do setor.
Para saber mais sobre as soluções oferecidas pela JAF, entre em contato conosco.

diretoria@jaf.representacoes.com.br
4799927-0092
@jaf.representacoes

Categorias

Comentários