BLOG

Combustíveis fósseis podem sair de uso em 15 anos?

Combustíveis fósseis podem sair de uso em 15 anos?

Segundo pesquisa inédita divulgada pela revista Nature, as previsões indicam que cerca de metade dos combustíveis fósseis do mundo podem ser desnecessários em 2036.

O estudo detalha que a mudança na matriz energética mundial, que tende a ser cada vez mais sustentável, é a principal responsável pela desvalorização dos produtos derivados do Petróleo. A projeção foi feita com base na demanda dos 70 setores da indústria que mais necessitam do insumo no mundo.
“Um dos principais objetivos da política climática é substituir progressivamente o uso de combustíveis fósseis por energias renováveis. A rápida depreciação e substituição dos combustíveis fósseis associadas à necessidade de preservação do meio ambiente acarretam uma profunda reorganização das cadeias de valor da indústria, comércio internacional e geopolítica. Dependendo das decisões de produção, os preços do petróleo a longo prazo podem permanecer em valores tão baixos quanto US$ 35 bbl”, destaca um trecho da pesquisa divulgada nesta semana pela revista Nature.

Sempre buscando soluções e de olho no futuro a JAF, junto com a Secamaq Caldeiras, vem investindo em caldeiras abastecidas com combustíveis renováveis e biodegradáveis.

Ainda em 2021 entregamos 10 projetos de caldeiras que funcionam a partir de combustíveis como lenha, cavaco e biomassa.

Categorias

Comentários